Blog

Bitcam - Vigilância Compartilhada

27 de Outubro de 2018
Bitcam - Vigilância Compartilhada

A ECOS SEGURANÇA ELETRÔNICA lança com exclusividade no Espírito Santo o sistema BITCAM de vigilância compartilhada.

 

O que é?

A Bitcam é um revolucionário sistema de segurança eletrônica no qual os vizinhos podem disponibilizar suas câmeras externas para formar uma rede comunitária de videomonitoramento.

Esse meio de segurança compartilhada já é usado em muitos países de primeiro mundo e também na cidade de São Paulo, onde aproximadamente duas mil câmeras são compartilhadas no sistema “City Cameras”, e ajudou a melhorar significativamente a segurança dos bairros que adotaram a solução.

Como Funciona?

É muito fácil ver como funciona. Basta acessar o site www.bitcam.com.br e clicar em uma das câmeras públicas disponíveis para ver a imagem ao vivo ou gravada. As gravações, inclusive, podem ser compartilhadas facilmente em grupos de Whatsapp.

Vantagens:

Uma grande vantagem é que a própria polícia também pode acessar facilmente os vídeos, seja através de sua Central de Videomonitoramento ou de um aplicativo no celular do policial do bairro, o que permite a resposta rápida em casos de ações de bandidos ou acidentes. Como todas as câmeras do bairro estão integradas, o policial poderá, por exemplo, ver para onde um bandido fugiu ou até mesmo onde ele está. Também fica muito fácil e rápido investigar um acidente ou crime.

Cada câmera BitCam é identificada por uma placa numerada. Ou seja: imagine que você queira ver a imagem de uma determinada câmera, nesse caso basta ver o número dessa câmera na placa de identificação e acessar sua imagem no celular. Se precisar avisar a polícia, basta informar o número da câmera para permitir sua identificação.

Outra grande vantagem é que, enquanto as câmeras da prefeitura ficam normalmente nas principais avenidas e longe de você, as câmeras BitCam ficam onde são mais necessárias e úteis: pertinho de você, em frente sua residência ou sua empresa, como um olho amigo te protegendo e cuidando de sua segurança.

Câmeras Inteligentes:

As Bitcams são câmeras inteligentes, pois podem reconhecer placas de veículos e, inclusive, avisar se algum veículo roubado passar na frente da câmera. Mais ainda: também podem avisar quando alguém entrar em uma área delimitada por uma “cerca virtual”.

O sistema também permite a comunicação entre os participantes de cada grupo, assim como a geração de alarmes entre eles, melhorando o fluxo de informações de riscos e ocorrências.

Mas afinal,quanto custa?

Quanto custa a tecnologia de videomonitoramento compartilhado, talvez, seja a maior surpresa positiva: o custo é de apenas R$50 mensais por câmera, o que inclui o uso da plataforma e a gravação permanente dos últimos 7 dias.

Como Implementar o Videomonitoramento Compartilhado?

Para implantar é muito fácil, basta entrar em contato com a Ecos clicando aqui , ou pelo Whatsapp 27 99638-4900 ou pelo número (27) 3395-3600 e pedir para transformar suas câmeras externas em BitCams, integradas às outras BitCams de sua vizinhança.

Fizemos dois vídeos bem legais para te mostrar como funciona.

BitCam - Vigilância Compartilhada, clique aqui!

BitCam - Vigilância Colaborativa, clique aqui!


BitCam. A melhor segurança para a sua vizinhança.