Blog

Como funcionam os Sistemas de Detecção e Alarmes de Incêndio (SDAI)?

21 de Julho de 2019
Como funcionam os Sistemas de Detecção e Alarmes de Incêndio (SDAI)?

Sabemos que a Ecos segurança eletrônica é certificada pelos bombeiros do Estado do Espírito Santo em instalação de alarmes contra incêndio, mas afinal o que são os sistemas de detecção e alarmes de incêndio, também conhecidos como SDAI? Quais são os benefícios desses sistemas e qual a sua importância?

A finalidade principal do SDAI é detectar o fogo inicialmente de forma imediata para que a vida possa ser preservada, além do patrimônio e do meio ambiente.

Um bom sistema de segurança, como os trabalhados pela Ecos Segurança Eletrônica, precisa ser sensível e inteligente, de forma de capte o início das chamas, ou fumaça, de forma ágil e rápida, para que o combate possa ser iniciado.

 

Quais os principais dispositivos que compõem o SDAI?

 

  • Detector de fumaça;

  • Detector de calor;

  • Detector de gás;

  • Acionador manual de pânico;

  • Sirene audiovisual;

 

Conte com nossa experiência e capacitação.

 

A Ecos Segurança Eletrônica realiza instalações de sistemas de detecção e alarmes de incêndio e é credenciada pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo. Além de atender à Norma Brasileira NBR 17240, contando com amplo acervo no CREA-ES de diversos grandes projetos inclusive com milhares de sensores e acionadores.

Proteja-se! Procure a Ecos. Temos uma solução ideal para o seu tipo de negócio.